No Shamain era um tempo significativo para adivinhações, pois os portais entre os mundos estão abertos e dessa maneira fica muito mais fácil o contato e a resposta dos seres invisíveis.  Na Escócia, uma criança que nascia no Halloween era abençoada com o dom da clarividência e adivinhação.

No costume celta era muito comum o jogo da colheita das maças, pois a maça representava a sabedoria, e através dessa fruta se podia chegar até Avalon. Nasce aqui o jogo das maças.

Pega-se uma tina ou bacia de boca larga, coloca-se sobre uma superfície à altura da cintura, e enche-se de água. Colocam-se dentro algumas maçãs, para que fiquem boiando. Os jogadores precisam então, morder uma das maçãs sem a ajuda das mãos, que devem ser mantidas às costas. Quem conseguir morder a maçã ganha seu desejo realizado.

 

Depois que pegar a maça… vai para segunda parte do jogo ….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antes da meia-noite, sentar na frente de um espelho em uma sala iluminada apenas por uma vela ou a lua. Em silêncio, fazer a pergunta que você deseja saber…Corte a maça em nove pedaços. De costas para o espelho, comer oito das peças, em seguida, lançar o nono pedaço sobre seu ombro esquerdo. Vire a cabeça para olhar por cima do mesmo ombro, e você vai ver em imagem ou simbolo no espelho que irá dizer-lhe a sua resposta. ( Quando você olhar no espelho, deixe desfocar suavemente seu olhar, que os padrões feitos pela lua ou pela luz da vela crie em sombras, símbolos, ou outras imagens falarem com sua intuição.)

A Pedra do Sonho

Ir em um rio e com os olhos fechados, tirar três pedras da água. Coloca-las entre os dedos médio e polegar, dizendo estas palavras com cada uma.

” Vou levantar a pedra

Como Maria levantou para o seu filho

para a substância, força , virtude e;

Que esta pedra seja em minha mão

até eu chegar ao fim de minha jornada”

Levá-las para sua casa com cuidado e coloca-las sob o seu travesseiro. Nessa noite, pedir as pedras um sonho que lhe dará a orientação ou uma solução para um problema .

Beijos Encantados

Tânia Gori